ÚLTIMAS

REGIÃO | Sobem nos Açores para 53 as ocorrências com a passagem da ‘Depressão Hipólito’

339views

Na sequência da passagem da depressão Hipolito pelo arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que foram registadas desde as 00:00 de hoje (11/01/2024) 21 ocorrências: 10 no Faial, cinco em São Miguel, quatro na Terceira e duas no Pico.

As últimas situações reportadas estão relacionadas com inundações de vias, inundações em habitações, queda de árvores, queda de estruturas e danos em estruturas.

Desde o dia de ontem e até ao momento foram contabilizadas, no total, 53 ocorrências em seis ilhas, nomeadamente em São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.

Considerando o aviso emitido pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) em vigor, o SRPCBA aconselha a população a continuar a adotar as medidas de autoproteção.

O SRPCBA continua a acompanhar situação emitindo novos comunicados, caso se justifique. 

SRPCBA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.