ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Chega presente na VI Convenção Nacional do partido

205views

O CHEGA Açores vai marcar presença na VI Convenção Nacional do partido, que decorre de 12 a 14 de Janeiro, em Viana do Castelo com a presença de cerca de mil delegados.

Nesta deslocação, vão estar todos os delegados dos Açores – eleitos no passado mês de Dezembro – bem como alguns observadores, totalizando cerca de duas dezenas de pessoas que se vão juntar em Viana do Castelo para reeleger André Ventura como Presidente do partido e alterar os estatutos.

O líder do CHEGA Açores, José Pacheco, afirma que esta Convenção será mais um momento de união e de força do partido, que se vê obrigado a reunir em Convenção depois do Tribunal Constitucional ter invalidado a convocatória da última reunião magna, que decorreu há cerca de um ano. José Pacheco lamenta que haja esta perseguição ao CHEGA, que obrigue o partido a reunir-se ano após ano, de forma extraordinária, para alterar os estatutos.

“Esta é mais uma Convenção para a consagração de André Ventura como líder nacional do CHEGA e futuro Primeiro-Ministro de Portugal. Numa altura em que estamos em campanha eleitoral, para as legislativas dos Açores e para as legislativas nacionais, este encontro vai-nos dar ainda mais força para seguirmos o nosso rumo”, referiu.

A VI Convenção Nacional do CHEGA arranca amanhã, Sexta-feira, com a eleição da Mesa, seguindo-se um período destinado a intervenções políticas. No Sábado, os trabalhos têm início com a apresentação das moções temáticas, estando prevista a apresentação da recandidatura de André Ventura pelas 11h30, seguindo-se a votação.

Depois do almoço, os trabalhos são retomados, estando as intervenções reservadas para a apresentação das moções temáticas, assim como das propostas de alteração aos estatutos, que serão votadas no final do dia, seguindo-se o anúncio do resultado da eleição para Presidente do CHEGA e a tomada de posse de André Ventura, que é candidato único à liderança do partido.

Após o jantar, serão apresentadas moções de candidatura à Mesa da Convenção e do Conselho Nacional, Conselho de Jurisdição Nacional e Conselho Nacional, cuja eleição será no Domingo, e os resultados serão anunciados ao início da tarde.

Também no Domingo, André Ventura falará pelas 16h30, após a tomada de posse dos restantes órgãos nacionais do partido.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.