ÚLTIMAS

REGIÃO | Presidente da Assembleia reconhece importância vital da Feira  Agrícola e Comercial do Faial para a economia local e regional

316views

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís  Garcia, reconheceu a “importância vital da Feira Agrícola e Comercial do Faial para a  economia local e regional” sublinhando que se trata “de uma montra do que melhor se faz na  ilha”. 

“Iniciativas como esta são essenciais para dar vida ao setor agrícola, garantindo um futuro  sustentável para a principal atividade dos Açores”, referiu o Presidente da Assembleia Legislativa, na sessão de abertura da Feira Agrícola e Comercial, que teve lugar  no Parque de Exposições da Quinta de São Lourenço, na ilha do Faial.  

Na ocasião, o Presidente do Parlamento açoriano sublinhou que a “feira é uma oportunidade  para os agricultores, lavradores e criadores apresentarem o trabalho que desenvolvem” ajudando “a valorizar e a promover os agricultores locais”, proporcionando um “setor não só  mais próspero, mas, principalmente, com futuro assegurado”.  

“Esta feira promove a interação direta entre os produtores e consumidores”, afirmou o  Presidente Luís Garcia permitindo “fortalecer a rede de contactos com potenciais clientes,  fornecedores e distribuidores, contribuindo assim para o desenvolvimento da região”.  

A edição de 2024 da Feira Agrícola e Comercial do Faial acontece entre 14 e 16 de junho, no  Parque de Exposições da Quinta de São Lourenço e conta com concursos, exposições,  tertúlias, workshops e animação musical. 

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.