ÚLTIMAS

AÇORES | PSP. Decorre de 10 a 21 de outubro a operação “Bullying é para os Fracos”

351views

O Comando Regional da Polícia da Segurança Pública dos Açores, promove nas Divisões Policiais, no período de 10 a 21 de outubro, a Operação “Bullying é Para Fracos”, através da realização de ações de sensibilização junto das escolas do 1º, 2.º e 3.º ciclos, e do ensino secundário, direcionando as apresentações sobre estas temáticas e autoproteção para alunos, pais, professores e assistentes operacionais nas escolas.

O dia mundial de combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro.

Os fenómenos da indisciplina escolar, violência escolar e Bullying, têm nos últimos anos vindo a ganhar um espaço crescente no debate público. Independentemente da sua real dimensão e impacto, é inegável que contribuem para o aumentar do sentimento de insegurança entre a comunidade escolar, carecendo de uma especial atenção por parte das Forças de Segurança, devendo constituir-se umas das prioridades a ser seguidas no âmbito da prevenção criminal em meio escolar.

O objetivo destas ações consiste em que alunos, pais, professores e assistentes operacionais passem a estar mais atentos a este tipo de violência, bem como compreendam o impacto devastador que o Bullying acarreta, podendo comprometer o desenvolvimento saudável da criança/jovem, sendo necessário que todos estejam conscientes e sensibilizados para este tipo de criminalidade e por sua vez mais atentos a eventuais sinais de alerta.

Esta missão será desenvolvida pelas Equipas do Programa Escola Segura, que desenvolvem ações de sensibilização bem como outras iniciativas consideradas convenientes junto dos diferentes atores da comunidade educativa, atendendo ao tema definido, privilegiando os estabelecimentos de ensino básico do 1º, 2.º e 3.º ciclos, e do ensino secundário.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.