ÚLTIMAS

AÇORES | PS satisfeito por doentes deslocados na Horta não terem de sair do seu hotel, apesar da insensibilidade do Governo Regional

96views

Andreia Cardoso manifestou esta sexta-feira a satisfação do PS/Açores por os doentes hemodialisados que foram deslocados para a Horta, na sequência do incêndio do Hospital de Ponta Delgada, “não terem de abandonar os seus alojamentos em unidade hoteleira para acomodar os membros do Governo Regional, deputados e convidados para o Dia da Região e para o debate do Plano e Orçamento”, que decorre na próxima semana.

“Tivemos acesso às declarações da Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, logo de manhã, afirmando na comunicação social que os hemodialisados temporariamente instalados em unidades hoteleiras na cidade da Horta, tinham de abandonar os seus hotéis. Ao início da tarde, o grupo parlamentar do PS remeteu uma carta ao Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a sugerir soluções alternativas e, ao final da tarde, já o Governo dava garantias de que nenhum destes doentes teria de abandonar o seu alojamento. Isto é tratar o assunto com os pés e, pior, brincar com a vida de Açorianos que se encontram em situação de grande fragilidade”, frisou a vice-presidente do grupo parlamentar do PS.

Andreia Cardoso criticou a “tentativa desesperada do Governo Regional (PSD/CDS/PPM) e do Presidente da Assembleia Legislativa Regional, Luís Garcia, de reescrever a história”.

“Confrontado com esta situação, o grupo parlamentar do PS sugeriu alterar a data da realização do Plenário da próxima semana para dar mais tempo para resolver a questão dos doentes hemodialisados e manifestou a disponibilidade dos deputados socialistas se alojarem noutro tipo de unidades hoteleiras. Felizmente, tudo resultou pelo melhor, mas registamos a grande insensibilidade do Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM nesta matéria e, em particular, para com os doentes e as suas famílias”, finalizou a deputada socialista, Andreia Cardoso.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.