SÃO JORGE

VELAS | Município adquire Quinta da Escola Profissional de São Jorge

379views

Município adquire Quinta Pedagógica da Escola Profissional da Ilha de São Jorge, a qual era propriedade da Associação para o Desenvolvimento da Ilha de São Jorge, pelo valor de 550 mil €.

Esta aquisição por parte do Município, permite que a ADISJ possa assim cumprir o acordo de transação celebrado por via Judicial com a Massa Insolvente da Empresa Castanheira & Soares Lda, no âmbito do litígio que perdurava há sensivelmente quinze anos sobre o processo de construção do edifício destinado às instalações da Escola Profissional da Ilha de São Jorge, sito no lugar de Entre Morros em Velas.

De salientar que o imóvel da Quinta Pedagógica, além de abrigar as instalações indispensáveis à lecionação do curso de Técnico de Agropecuária, também inclui o Centro de Recolha Intermunicipal, cuja gestão é realizada pela Associação para o Desenvolvimento da Ilha de São Jorge em articulação com os Municípios das Velas e da Calheta.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.