XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 06 de Fevereiro de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
240views

Os índices da região Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados em terreno negativo, com exceção da China.

O Nikkei 225 japonês recuou 0,78%, enquanto o S&P ASX 200 australiano recuou 0,35%. Em sentido oposto, os índices chineses valorizaram cerca de 3,00-4,00%, na sequência de um alegado pedido de apoio ao mercado bolsista por parte da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China.

Mercado chinês dispara com as notícias  

De acordo com informações confidenciais, o Presidente chinês Xi Jinping recebeu relatórios dos organismos reguladores chineses sobre a necessidade de apoiar os mercados financeiros e impedir novas quedas de preços. As ações na China e em Hong Kong já desvalorizaram cerca de 7 biliões de dólares desde os seus máximos registados em 2021.

Calendário económico 

O calendário económico para esta terça-feira encontra-se um pouco vazio. Os investidores vão estar atentos aos dados sobre as vendas a retalho na Europa, mas não se espera que traga momentos de grande volatilidade para os mercados.

Ontem, os dados publicados pelo ISM nos EUA mostraram que o setor dos serviços recuperou em relação ao mês anterior, reforçando mais uma vez que o cenário de cortes dos juros para março é muito pouco provável de acontecer nos EUA.

Quanto ao calendário das earnings em Wall Street, os destaques vão para os resultados da MicroStrategy, Ford e Spotify. 

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.