ÚLTIMAS

REGIÃO | Francisco César formaliza candidatura à liderança do PS Açores com visão de “Um Novo Futuro”

464views

Francisco César, atual deputado do PS Açores à Assembleia da República, formalizou hoje a sua candidatura à liderança do Partido Socialista dos Açores, com declarações de propositura de mais de 400 militantes. A entrega da candidatura ocorreu na sede do PS Açores em Ponta Delgada, onde foi recebida por Fernando Cordeiro, presidente da Comissão Regional de Jurisdição. Este ato marca o cumprimento do prazo final para a submissão de candidaturas à liderança do partido.

A apresentação oficial da sua moção de orientação global, intitulada “Um Novo Futuro”, está marcada para o próximo sábado, dia 15 de junho, às 18h30, no Teatro Micaelense.

Na entrega da sua moção, Francisco César destacou a importância de construir “Um Novo Futuro” para o PS Açores, assente em três pilares “fundamentais”: Educação para Todos, Transparência e Liberdade, forte componente no fomento económico.

Em relação a propostas e objetivos que Francisco César delineou na sua moção, o candidato a Presidente do PS Açores defende “um novo modelo económico, diversificado, aberto e sustentável, que agregue os nossos fatores diferenciadores e aposte na criação de valor nos setores tradicionais, como agricultura, pescas e turismo, e nas novas economias do mar, do digital, da descarbonização e da transição energética,” explicou.

Para além disso, Francisco César enfatizou, na ocasião, a importância da dignidade humana e da justiça social. “Somos o partido que acredita que a comunidade em que nos inserimos só será plena quando houver verdadeira dignidade para com o ser humano: dignidade no acesso ao trabalho, no rendimento, na velhice, na habitação e na saúde,” afirmou.

Francisco César é membro do PS Açores, com uma trajetória política marcada pelo compromisso com a comunidade açoriana. Atualmente, exerce funções como deputado do PS Açores na Assembleia da República, sendo vice-presidente da bancada socialista. É economista de formação e dirigente do Partido Socialista. Anteriormente, era deputado eleito à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, tendo presidido à bancada do PS Açores entre 2019 e 2020.

As eleições para a liderança do Partido Socialista dos Açores ocorrem no final do mês de junho, nos dias 28 e 29.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.