ÚLTIMAS

PORTUGAL | PJ e DEA executam extradição de narcotraficante para os EUA

276views

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária, em articulação com a Drug Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos da América (EUA), deu, ontem, cumprimento à extradição de um homem sobre o qual pendia um mandado de detenção Interpol, emitido pelas autoridades norte-americanas.

Aquando da detenção, que ocorreu no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no ano passado, foram apreendidos, na posse do suspeito, diversos documentos e objetos com presumível relevância probatória para as investigações em curso nos EUA, tendo, posteriormente, sido entregues às autoridades daquele país.

O detido foi apresentado no Tribunal da Relação de Lisboa, que validou a detenção e determinou que aguardasse a extradição em prisão preventiva.

O homem de 43 anos foi entregue aos agentes da DEA na manhã do dia 26 de janeiro, que se deslocaram ao nosso país para executar esta ordem judicial, tendo o mesmo sido transportado para os EUA em aeronave daquela agência.

O detido é suspeito de liderar uma importante organização criminosa que se dedicava à introdução e posterior distribuição, por toda a América do Norte, de grandes quantidades de cocaína e metanfetaminas.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.