ÚLTIMAS

HORTA | Município volta a reforçar circuitos de recolha de resíduos urbanos no verão

533views

A Câmara Municipal da Horta volta a implementar no próximo domingo um circuito complementar de recolha de resíduos urbanos no concelho.

Para o Vereador Eduardo Pereira, esta medida, criada no ano passado, surge na sequência da monitorização permanente realizada pelo Município da Horta no setor dos resíduos, e decorrerá aos domingos de manhã durante a época do verão, nomeadamente de 16 de junho a 29 de setembro.

“Esta necessidade vem ao encontro do aumento da produção de resíduos associado ao crescimento turístico e das festividades que decorrem na nossa ilha, com especial incidência nos principais pontos de produção, nomeadamente restaurantes”, afirmou o responsável municipal pelas áreas do ambiente e resíduos.

O circuito de recolha tem o seguinte traçado: Travessa de Porto Pim – Areinha Velha; Rua Filipe de Carvalho, Rua Nova; Rua José Azevedo “Peter”; Rua Vasco da Gama; Largo do Infante; Marina da Horta; Avenida 25 de Abril; Rua de São João; Mercado Municipal; Gare Marítima; Parque da Alagoa; Parque de Campismo da Praia do Almoxarife; Largo Coronel Silva Leal e ainda recolha em locais de festividades.

“Com este circuito de recolha, o Município da Horta pretende continuar a melhorar os seus indicadores de recolha e de higiene urbana, bem como contribuir para o bem-estar dos faialenses, apelando sempre à boa deposição de resíduos nos contentores de acordo com a sua tipologia. Por uma ilha limpa, aprazível e amiga do ambiente”, concluiu.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.