ÚLTIMAS

AÇORES | PSP promove operação “Violência? Hoje não, Obrigado!”

259views

O Comando Regional da Polícia da Segurança Pública (PSP) dos Açores, nas Divisões Policiais, promove a operação “Violência? Hoje Não, Obrigado!”, no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024.

A PSP, através das Equipas do Programa Escola Segura (EPES), garante a sua missão de segurança e de prevenção da criminalidade e delinquência, orientada especificamente para a prevenção da delinquência juvenil, da posse e uso de armas, e da violência nas escolas.

Esta operação tem como objetivo principal prevenir a delinquência juvenil, a posse e uso de armas, e a violência nas escolas, associando-se à celebração do Dia Escolar da Não Violência e da Paz, que se assinala anualmente a 30 de janeiro, com vista à promoção de valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência.

Neste contexto serão realizados contactos individuais de prevenção criminal e de ações grupais de sensibilização junto dos alunos das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, através das equipas da EPES.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.