REGIÃO | Registadas 56 ocorrências nos Açores na passagem de uma ondulação frontal no arquipélago
Na sequência da passagem de uma ondulação frontal pelo arquipélago, que provocou um agravamento do estado do tempo, em especial na ilha de São Miguel, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, desde a noite de ontem e até à manhã de hoje (21/08/2023), foram registadas até ao momento, no total, 56 ocorrências, das quais 45 no concelho de Ponta Delgada e 11 no concelho da Ribeira Grande.
As situações reportadas estão relacionadas com inundações em habitações, inundações de vias, danos em viaturas, obstrução de vias com detritos e transbordo de ribeiras, não havendo danos pessoais a registar.
Na freguesia dos Ginetes, uma família foi realojada em casa de familiares, na sequência da sua habitação ter ficado danificada.
Nos locais, estiveram as seguintes entidades para apoio e resolução das diversas ocorrências: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas, Serviços Municipais de Proteção Civil, Juntas de Freguesia e Polícia de Segurança Pública, sob a coordenação do SRPCBA.
SRPCBA/RÁDIOILHÉU