O deputado do PSD/Açores eleito por São Jorge, Paulo Silveira, saudou hoje o avanço da empreitada de beneficiação da Estrada que liga o norte e o sul da ilha, uma via regional “que carecia, há muito, de uma intervenção profunda, levada agora a cabo pelo Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM)”, adiantou.
A adjudicação, no montante de cerca de 7 milhões de euros, “traduz um investimento incluído na versão final do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), entregue à Comissão Europeia por este Governo Regional, que agora concretiza uma obra relevante para a economia e para os habitantes de São Jorge”, sublinhou.
Para Paulo Silveira, “esta é uma ação concreta e efetiva de melhoria das condições de acessibilidade e segurança rodoviária de uma importante estrada, que liga o norte e o sul da ilha, numa extensão de 13 quilómetros, entre a Urzelina e Santo António, e que é muito utilizada”.
“Trata-se ainda de uma importante valia para o setor agrícola, pois serve de acesso a diversas explorações agrícolas, sendo certo que será também vantajosa para o setor do Turismo, pois permite aceder às zonas mais altas da ilha e a diversos trilhos pedestres”, reconheceu o deputado social-democrata.
Paulo Silveira lembra “a negligência, ao longo dos tempos, pela manutenção e conservação daquela estrada regional, por parte dos anteriores governos de maioria socialista, que deixaram aquela via num elevado estado de degradação na sua pavimentação”.
“Coube agora ao Governo da Coligação assumir claramente a obra como uma prioridade, adequando o traçado da via às normas em vigor, e contribuindo para a redução do consumo de combustível por parte dos utilizadores daquela estrada”, refere.
Para Paulo Silveira, “este é um investimento que a todos deve congratular, independentemente da cor partidária, pois nunca chega tarde quem vem resolver um problema há muito denunciado pela população jorgense, e que os anteriores governos não foram capazes nem estiveram interessados em resolver”, concluiu.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU