A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Esquadra da Lagoa, no âmbito da estratégia definida por esta Divisão Policial para o combate ao tráfico de estupefacientes, no decorrer de uma patrulha policial, procederam à abordagem de 3 indivíduos, do sexo masculino, que se encontravam no interior de uma viatura estacionada, em local conotado com consumo/tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa.
No decorrer da intervenção policial foi vislumbrado a existência de um bastão extensível, no interior do veículo, tendo os polícias questionado aos indivíduos sobre a pertença daquela arma proibida.
Após identificação do presumível suspeito, procedeu-se de imediato à apreensão da arma, e consequentemente a detenção, em flagrante delito, de um dos indivíduos, de 40 anos, proprietário do respetivo veículo e do bastão, pelo crime de detenção/posse de arma proibida, da classe A.
Foram ainda apreendidos cerca de 700 euros, em valor numerário, uma faca de cozinha, um canivete, bem como alguma matéria estupefaciente, nomeadamente haxixe e seis doses individuais de substância desconhecida, vg. sintética (cf. fotograma).
O arguido foi presente à autoridade judicial tendo-lhe sido aplicado TIR e o processo remetido para inquérito.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU