SÃO JORGE

SÃO JORGE | “Maior incremento de voos de sempre” na época baixa, destaca Paulo Silveira

(c) Hugo Moreira
466views

O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira destacou hoje o “maior incremento de voos de sempre” da SATA na época baixa para a ilha de São Jorge, que considerou como “mais uma resposta pronta do Governo da Coligação e da companhia aérea regional às necessidades dos jorgenses e dos açorianos”.

“A grande novidade da operação da SATA para o chamado ‘Inverno IATA’, no que diz respeito a São Jorge, são os dois voos semanais diretos para São Miguel, algo que nunca tinha acontecido”, sublinha o social-democrata eleito por São Jorge.

Paulo Silveira adianta que “esses voos vão acontecer à segunda-feira à tarde e à sexta-feira de manhã, permitindo deslocações mais céleres à ilha de São Miguel, mas não esquecendo que se mantém as habituais nove ligações semanais com a Terceira, com um voo diário e dois voos diários às terças e quintas-feiras”.

“Fica demonstrado, uma vez mais, o cuidado que este Governo dedicou a uma matéria que é essencial para o desenvolvimento de São Jorge, como são os transportes aéreos”, afirma o deputado.

“Essa é uma realidade que já se tinha verificado no transporte marítimo de passageiros, com o aumento das ligações e a pernoita de uma embarcação nas Velas”, recordou, sendo que “tem havido um reconhecimento da população de São Jorge face a tais melhorias”, garante Paulo Silveira.

“Ao invés de todas essas iniciativas, continuamos a ver a oposição amorfa levada a cabo pelo Partido Socialista, que continua amarrado a um passado recente em que, quando foi poder, não soube solucionar estas e outras questões essenciais para que se viva melhor em São Jorge”, disse.

A operação do Inverno IATA 2022/2023 começa no dia 30 de outubro e termina a 25 de março de 2023.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.