ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | Município renova protocolo com Confraria dos Gastrónomos dos Açores

460views

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo com a Confraria dos Gastrónomos dos Açores e realçou que “com este compromisso poderemos projetar a nossa identidade cultural ao nível da gastronomia, valorizando, também, os produtos agrícolas e outros, que são do Concelho de Ponta Delgada, da ilha de São Miguel e dos Açores ”.

Durante a assinatura deste protocolo, cujo apoio financeiro é de 12.000 euros, o Presidente da Direção e Confrade Mor da Confraria dos Gastrónomos dos Açores, António Cavaco, afirmou que “este acordo nos ajuda a dar mais notoriedade à conhecida Ponta Delgada, como maior cidade dos Açores, ao mesmo tempo que divulga aquilo que é mais endógeno, no que toca a produtos, tradição e cultura ”.

“Com este apoio, as atividades desta confraria podem assim revestir-se de um carácter de inovação, implantação e atualidade em termos turísticos, culturais e gastronómicos catapultando Ponta Delgada para uma posição de notoriedade”, realçou António Cavaco. O montante protocolado destina-se à realização do Plano de Atividade Turístico/Gastronómico de Ponta Delgada 2022.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.