ÚLTIMAS

REGIÃO | Clélio Meneses entregou primeiros prémios da XXI Gala do Desporto Açoriano

505views

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, entregou esta quarta-feira em Santa Maria, os primeiros troféus da XXI Gala do Desporto Açoriano.

O Clube Asas do Atlântico e dois dirigentes da associação local de andebol receberam os troféus das mãos de Clélio Meneses, numa breve cerimónia que decorreu na sede do Serviço de Desporto, em Vila do Porto.

“A Gala do Desporto neste modelo, informal e descentralizado, visa igualmente homenagear aqueles que por resultados desportivos ou pela entrega ao movimento associativo desportivo devem ser enaltecidos e merecer o agradecimento da região. E o que estamos aqui a fazer é exatamente isto”, disse o governante na ocasião.

Clélio Meneses considerou ainda que “o desporto, para além da dimensão competitiva e associativa, merece atenção e preocupação, mas também tem uma componente de atividade física”.

“Por isso, e pela primeira vez, o Desporto está na mesma tutela da Saúde, exatamente nesse princípio de que é importante promovermos a atividade física e que a região seja uma das mais ativas em termos físicos, com ganhos imensos, porque o sedentarismo e um conjunto de outros hábitos comportamentais são a base de muitas doenças e obviamente que a atividade física contribuirá para termos melhor saúde”, sustentou.

Em Santa Maria, foi galardoado o Clube Asas do Atlântico, pelo contributo prestado ao desporto açoriano, no automobilismo. Paula Sequeira e António Pacheco receberam o troféu, em representação da instituição, que celebra também o seu 75º aniversário.

O Andebol foi a modalidade mais premiada em Santa Maria, tendo sido atribuídos galardões por 25 anos de dirigismo e dedicação à modalidade, a Inês Moura, atual presidente da Associação de andebol da ilha de Santa Maria e ao vice-presidente Paulo Resendes.

Na sessão de entrega dos troféus, esteve também presente Henrique Melo, coordenador do Serviço de Desporto na ilha.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.