AGENDA

TERCEIRA | “As Outras Mulheres da Terra” este sábado no Museu de Angra

90views

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove, este sábado, 21 de maio, pelas 21h00, a apresentação do projeto “As Outras Mulheres da Terra”, na Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes.

Assinalando o encerramento da exposição de fotografia de Rui Caria, “As Mulheres da Terra”, esta sessão visa dar visibilidade a empresas e projetos desenvolvidos por mulheres em diferentes áreas, como na cozinha consciente e sem alergénios, na cosmeteologia, no artesanato, na reutilização, nas artes plásticas e no pequeno comércio.

Assim, estarão presentes no evento seis participantes: Ana Rita Carvalho, da empresa “Health 2 Go”, Arlinda Lopes, da “Fio a Fio”, Bianca Mendes, da “Imaginalia”, Mafalda Leal, da “Trevo da Meseta”, Sónia Bárbara, da “Sol e Sombras” e Sónia Luz, da “Luz”.

Cada interveniente fará uma apresentação individual do seu projeto na sequência de um ‘open call’ lançado pelo Museu de Angra do Heroísmo, seguindo-se um espaço para partilha de experiências e esclarecimentos, decorrendo a atividade em regime de livre acesso.

Na exposição “As Mulheres da Terra”, que encerra a 21 de maio, e que esteve patente na Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, Rui Caria documentou o trabalho de oito mulheres açorianas, com idades compreendidas entre os 21 e os 80 anos, que labutam nas terras, cuidando dos pastos e dos animais, numa atividade diária que é uma das principais fontes de rendimento da Ilha Terceira.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.