ATUALIDADE | “Alimentar e cultivar a Liberdade, a Democracia e a Autonomia” é missão de todos, defende o Presidente Luís Garcia
“Alimentar e cultivar a Liberdade, a Democracia e a Autonomia” é a missão que todos devemos ter no nosso dia-a-dia, defendeu hoje, em Lisboa, o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, no final da Sessão Solene evocativa do 25 de Abril de 1974, que teve lugar na Assembleia da República.
Existem “tantas conquistas ainda por fazer para tornar a essência de Abril mais forte e plena”, afirmou o Presidente do Parlamento Açoriano, exortando todos os portugueses a continuar essa missão “com afinco”.
“Não há outro caminho”, sublinhou o Presidente Luís Garcia, lembrando que a Democracia, a Liberdade, e a própria Autonomia, “não foram dádivas, mas sim conquistas, que o mundo presente nos mostra que nunca devemos dar por garantidas”.
“É por isso que celebramos hoje o 25 de Abril, não só para homenagear todos os que o fizeram, mas para lembrar e afirmar a sua importância, sobretudo junto das gerações mais jovens”, acrescentou o Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores.
Para além da Sessão Solene Evocativa do 25 de Abril de 1974, constam ainda da agenda do Presidente Parlamento Açoriano, em Lisboa, uma audiência de apresentação de cumprimentos ao novo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que terá lugar pelas 15h00 de segunda-feira, 26 de abril, e uma visita à Casa dos Açores em Lisboa, que acontecerá pelas 19h00.
ALRAA/RÁDIOILHÉU