XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 18 de Setembro de 2023

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
424views

Na passada sexta-feira, os índices em Wall Street terminaram a sessão em baixa, após o rollover das opções e contratos, com a Nvidia e a Meta Platforms a desvalorizarem fortemente e o Nasdaq100 a recuar quase 2%.
As empresas de semicondutores ficaram sob pressão, depois de a TSMC de Taiwan ter avisado os principais clientes de atrasos nas entregas;

Esta manhã, os índices europeus estão a recuar ligeiramente, apesar da fraca sessão registada pelos índices asiáticos esta madrugada.

Agenda Económica

O início da semana será calmo para os mercados, embora se espere que a volatilidade aumente ao longo da semana. Os investidores vão estar atentos às decisões de alguns dos principais bancos centrais, como a Reserva Federal, o Banco de Inglaterra e o Banco do Japão, passando também pelo CBRT da Turquia ou pelo Riksbank e Norges Bank da Escandinávia.
Para além dos Bancos Centrais, os PMIs sobre as principais economias também estarão em destaque.

No entanto, hoje poderá trazer alguma volatilidade para o par cambial USD/CAD, uma vez que serão publicados dados importantes sobre o Canadá.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.