SÃO JORGE

VELAS | ‘Capital do Queijo’ recebeu Colóquio Internacional

600views

As Velas, na Ilha de São Jorge, voltaram a receber mais uma edição do Colóquio Internacional “O Espaço Ultramarino Ibérico (1450-1900): Arte, História e Património”, numa organização do CHAM – Centro de Humanidades da NOVA FCSH e da Universidade dos Açores, evento que contou ainda com a cooperação da Santa Casa da Misericórdia de Velas, Município de Velas e Museu Francisco Lacerda.

O Presidente do Município Luís Silveira, marcou presença no evento, que muito enriquece a Nossa Terra, sendo que a edição deste ano contou com as parcerias científicas da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria e da Direção Regional da Cultura do Governo Regional da Madeira.

De salientar que o colóquio contou com um vasto painel de oradores, tendo como objetivo a promoção da troca de conhecimento e experiência, através da análise dos impactos históricos, artísticos e patrimoniais patentes no espaço ultramarino Ibérico, no período compreendido entre 1450 e 1900.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.