ÚLTIMAS

TERCEIRA | Lançado concurso público para aquisição de serviços de segurança aeroportuária para a Aerogare Civil das Lajes

© Governo dos Açores
468views

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Aerogare Civil das Lajes, publicou, no passado dia 2 de maio de 2023, o anúncio que marca o início do procedimento concursal que visa a aquisição de serviços de segurança aeroportuária para controlo de acessos e rastreio de pessoas, viaturas, bagagens (de cabina e porão) e todos os artigos transportados para as áreas restritas e reservadas de segurança da Aerogare Civil das Lajes, tendo o preço base de 740 mil euros, pelo prazo de 12 meses.

No entendimento de Artur Lima, este concurso reveste-se de especial importância, atendendo ao aumento considerável do fluxo de passageiros que se tem assistido nesta Aerogare e que se prevê para futuro.

É imprescindível, segundo o governante, dotar o canal de embarque com os recursos humanos necessários para um rápido processamento do fluxo de passageiros, evitando atrasos dos voos e trazendo maior comodidade aos utilizadores desta infraestrutura.

Mais se informa, que as peças do procedimento concursal n.º CPI/2/2023/SSA – Aquisição de Serviços de Segurança Aeroportuária, se encontram disponíveis para consulta na plataforma acinGov. O anúncio do concurso foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, no Diário da República e no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores (https://jo.azores.gov.pt/api/public/ato/0434541a-76a9-4d14-ba1a-801b9275b41a/pdfOriginal).

A data-limite para a apresentação de propostas é 28 de maio de 2023.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.