ÚLTIMAS

TERCEIRA | José Manuel Bolieiro destaca “posição geoestratégica” do Porto da Praia da Vitória, que terá cais multiusos ampliado

© Governo dos Açores
457views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou hoje a “posição geoestratégica” do Porto da Praia da Vitória, anunciando um investimento na casa dos 30 milhões de euros para a ampliação do cais multiusos no dia em que inaugurou a requalificação das oficinas, armazém e edifício das operações portuárias.

O Porto da Praia da Vitória, defendeu o governante, “é uma verdadeira mola de desenvolvimento para a ilha Terceira e para os Açores”, e a sua posição geoestratégica é “fundamental” para o desenvolvimento da Região e para toda a economia.

José Manuel Bolieiro esteve na inauguração de hoje acompanhado pelo Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, e por vários Secretários Regionais, tendo aproveitado a ocasião para enaltecer o trabalho da Portos dos Açores e dando palavras de estímulo aos trabalhadores.

No que refere à ampliação do cais multiusos, cujo projeto será desenhado a seguir à atual fase, de estudos geológicos, o governante foi claro: a obra permitirá uma ampliação do cais multiusos “em mais 350 metros, a acrescer aos atuais 300 metros que existem, com uma profundidade de cerca de 20 metros”.

“Ficaremos com uma oferta de 700 metros de acostagem para o transporte de carga e também de passageiros”, sublinhou José Manuel Bolieiro.

“A posição geoestratégica deste porto é fundamental para ser otimizado e potenciar a sua capacidade para o desenvolvimento, não apenas da ilha Terceira, mas para o enorme contributo da ilha Terceira e deste porto para a economia dos Açores”, concretizou o Presidente do Governo.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.