REGIONAL

SÃO MIGUEL | Apreensão de 37 quilos de pescado

481views

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, no dia 18 de dezembro, apreendeu 37 quilos de pescado, no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

No decorrer de uma ação de fiscalização no âmbito do controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado no terminal de passageiros do Aeroporto João Paulo II, os militares da Guarda detetaram quatro indivíduos que transportavam 37 quilos de diversas espécies de pescado, na bagagem, em infração às normas de captura, desembarque e comercialização.

No decorrer da ação foram identificados os quatro suspeitos, com idades compreendidas entre os 46 e os 57 anos, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação por captura de espécie em época de defeso, por excesso do limite máximo de captura para fins comerciais da unidade populacional de uma espécie e por falta de submissão ao regime de primeira venda em lota.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

Os factos foram comunicados à Inspeção Regional das Pescas.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.