REGIONAL

AÇORES | Investimentos prioritários fazem parte do programa eleitoral nacional do Bloco de Esquerda

204views

Jessica Pacheco aponta a concretização dos investimentos da República nos Açores como prioridade e destaca o compromisso do Bloco de Esquerda, a nível nacional, com as medidas concretas para a Região: “As propostas do Bloco de Esquerda para os Açores fazem parte do programa nacional do partido às próximas eleições”, o que compromete todo o grupo parlamentar com o seu cumprimento.

A candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia da República pelos Açores critica os últimos governos da República por adiarem sucessivamente vários investimentos necessários na Região, e dá alguns exemplos daquilo que é urgente concretizar: a construção de um novo estabelecimento prisional em São Miguel, a substituição dos cabos submarinos que ligam a Região ao continente, a instalação de radares meteorológicos nas Flores e em São Miguel, e a descontaminação dos solos e aquíferos na Ilha Terceira.

“Promessas há. Queremos é a execução destas promessas”, disse Jessica Pacheco, hoje, no Tribunal de Ponta Delgada, onde o partido entregou a lista de candidatos.

Jéssica Pacheco mostrou também determinação em defender os Açores e em combater os ataques do centralismo à autonomia.

Como se viu pela recente intenção do Governo da República em retirar aos Açores todos os poderes relativamente às atividades espaciais – que se prevê que venham a ter grande crescimento nos próximos anos – “quando é para a República se aproveitar dos nossos recursos e da nossa posição geográfica, os prazos são curtos e são para cumprir”, mas “quando se trata de prazos para o Estado cumprir as suas obrigações nos Açores” os prazos nunca são cumpridos.

Jéssica Pacheco destaca o dinamismo e a renovação da lista do Bloco de Esquerda à Assembleia da República dos Açores, de que também fazem parte Hugo Bettencourt, Aurora Ribeiro, Pedro Amaral, Vera Pires, Paulo Fontes e Sandro Ferreira.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.