ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | “AIDAbella” em estreia no Porto de Ponta Delgada

FOTO | AIDA Cruises;
480views

O navio de cruzeiros “AIDAbella” é aguardado amanhã, 23 de fevereiro, entre as 6:00 e as 16:00 horas, no Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar, escala que assinala a sua estreia em portos açorianos. Este será o segundo registo inaugural no presente ano e resulta de um extenso itinerário, com cerca de mês e meio de duração, iniciado em Hamburgo rumo às Caraíbas.

A passagem em Ponta Delgada ocorre durante a viagem de regresso à Europa, depois dos 1723 passageiros e 609 tripulantes terem tido a oportunidade de visitar, entre outros, Antigua, Curacao, Bonaire, Aruba, Tortola ou St. Maarten. Após escala na ilha de São Miguel, o “AIDAbella” visita ainda os portos de Lisboa, Leixões, Zeebrugge e Roterdão, antes de concluir o presente itinerário, a 5 de março, em Hamburgo.

Construído nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, iniciou atividade ao serviço da Aida Cruises em 2008. Foi o segundo navio, de um total de sete, a ser projetado segundo os parâmetros da bem-sucedida classe Shinpx. Com 252 metros de comprimento, 32 metros de boca, 7,5 metros de calado, possui 69 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para acomodar até um máximo de 2500 hóspedes e 646 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, por onde se distribuem as suas 1025 cabines.

A Bensaude Shipping é a agência de navegação que representa a Aida Cruises nos Açores e as excursões em terra estão a cargo da Intercruises.

PA/SA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.