ÚLTIMAS

LAGOA | Água de Pau. Prisão preventiva para suspeito de evasão

332views

 O Comando Regional dos Açores, por intermédio da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, no decorrer de uma operação policial, identificou e deteve um homem, de 36 anos, pela presumível autoria de um crime de Evasão.

Na sequência de um alerta emitido pelos serviços de vigilância eletrónica da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, que um arguido, sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, após ter cortado a pulseira eletrónica que lhe tinha sido posta, se havia ausentado ilegitimamente do seu domicílio e colocado em fuga para parte incerta.

Neste sentido, a Policia de Segurança Pública, através de um ajustado emprego de meios policiais, desenvolveu de imediato várias diligências policiais que assumiram caracter urgente e prioritário, tendentes a localizar o referido suspeito.

Resultante do acervo informacional recolhido junto de diversas fontes de informação, a Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa planeou e executou uma operação policial, na vila de Água de Pau, do concelho da Lagoa, concretamente num local ermo e fora do fluxo normal de trânsito, onde os investigadores da PSP localizaram e intercetaram o evadido, dissimulado no interior de um telheiro, depois de ter estado em fuga durante três dias, o que garantiu desde logo a sua detenção em flagrante delito e comunicação ao Ministério Público de Ponta Delgada, que tem liderado a investigação.

O detido que se encontrava sujeito a uma medida de coação privativa da liberdade por estar fortemente indiciado na prática de um crime de tráfico de estupefacientes, depois de ter sido presente ao Juiz de Instrução Criminal de Ponta Delgada, viu a sua situação processual ser agravada com a aplicação da medida de coação de prisão preventiva.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.