SÃO JORGE

SAO JORGE | Solidariedade Estudantil: Associação de Estudantes da EBS de Velas doa cabazes solidários a famílias carenciadas (c/áudio-reportagem)

987views

A Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de Velas, localizada na ilha de São Jorge, decidiu promover a oferta de cinco cabazes solidários a famílias carenciadas da instituição. A presidente da Associação, Sofia Viegas, sublinhou que, dada a conjuntura dos preços correntes, é essencial dirigir a devida atenção às famílias necessitadas. Cada um dos cinco cabazes solidários contém uma variedade de bens, avaliados entre os 150€ e 200€.


Este gesto solidário não é inédito por parte da Associação de Estudantes, a qual tem vindo a demonstrar regularmente a sua sensibilidade social. Para Sofia Viegas, é imperativo manter este legado solidário pelas próximas direções da Associação, visando o bem-estar da comunidade em geral. Apesar das oscilações ao longo deste mandato, o mesmo culmina agora com um ato louvável promovido pela direção jovem, dinâmica e responsável da Escola Básica e Secundária de Velas.

Sofia Viegas expressou o seu agradecimento a todos os envolvidos, bem como à direção da escola, pelo incansável apoio e dedicação.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.