ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Presidente do Governo enaltece compromisso da ANA/Vinci com ampliação de aeroporto de Ponta Delgada

© Governo dos Açores
415views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, enalteceu hoje o compromisso da ANA/Vinci, concessionária do Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, com a ampliação da infraestrutura.

“Entrei nesta reunião enquanto Presidente do Governo, vocacionado para defender o interesse dos Açores com reivindicação. Saio com nota positiva”, destacou o governante.

Acompanhado pela Secretária Regional com a pasta do Turismo e Infraestruturas, Berta Cabral, o Presidente do Governo dos Açores reuniu-se esta manhã, entre outros, com o Presidente do Conselho de Administração da ANA/Vinci, José Luís Arnaut.

A infraestrutura, avançou a concessionária, vai ser ampliada até 2027 em quatro mil metros quadrados, aumentando 30% face à atual capacidade, e há outro tipo de intervenções, estruturais e referentes ao conforto dos passageiros, previstas para breve, médio e longo prazo.

“O que tem de ser feito será feito para esse aumento”, sublinhou José Manuel Bolieiro, sobre a expansão do Aeroporto João Paulo II.

“É do interesse dos Açores essa ampliação”, prosseguiu ainda, lembrando que a expetativa do cumprimento dos compromissos por parte da ANA/Vinci é uma imagem comum do Governo e de todos os açorianos.

A “objetividade reivindicativa” do Governo dos Açores foi acompanhada por José Luís Arnaut, reconheceu José Manuel Bolieiro, que lembrou o constante aumento de passageiros e a necessária “boa reputação” do aeroporto de Ponta Delgada “enquanto porta e entrada de São Miguel e dos Açores enquanto destino cada vez mais procurado e prestigiado”.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.