SÃO JORGE | Atualidade. Adjudicada a empreitada de proteção e estabilização costeira na Fajã das Pontas
A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que foi adjudicada a execução da empreitada de proteção e estabilização costeira na Fajã das Pontas, Ilha de São Jorge, à empresa Almério & Cordeiro C.ª, Lda., na sequência de procedimento por concurso público.
Berta Cabral, Secretária Regional com a tutela das Obras Públicas, salienta que “são conhecidas as condicionantes da vida nas fajãs e, por isso, esta obra representa um investimento público na salvaguarda da segurança de pessoas e bens”.
“Estamos a investir na criação de condições de vida adequadas para todos os jorgenses, garantindo o seu bem-estar, mas acima de tudo a sua segurança, algo que é fundamental para a prosperidade da ilha”, sublinha a governante.
A empreitada contempla a execução de obras de proteção costeira, incluindo trabalhos de movimentação de terras e a construção de muro em betão ciclópico com aproveitamento de pedra existente.
O encargo total da empreitada de proteção e estabilização costeira na Fajã das Pontas, Ilha de São Jorge, é de 739.834,85 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, estimando-se um prazo de execução de 270 dias.
GRA/RÁDIOILHÉU