REGIONAL

SÃO MIGUEL | Restaurante ‘Magma’ promove primeiro jantar vínico com a ‘Azores Wine Company’

194views

O restaurante Magma da Senhora da Rosa, Tradition & Nature, em Ponta Delgada, acolhe o seu primeiro jantar vínico, no próximo dia 25 de julho, segunda-feira, que marca o início de um ciclo de quatro jantares. A Azores Wine Company é o produtor convidado e esta união promete ser uma grande estreia, onde a partilha de conhecimento e a divulgação de produtos regionais ganham um lugar de destaque.

Este jantar vínico, em parceria com a Azores Wine Company, conta com um menu de degustação criado especialmente para esta ocasião. A ementa, criada pelo chef João Alves, é constituída por quatro momentos, harmonizada com vinhos deste produtor açoriano. O menu irá estar disponível até ao dia 28 de julho, pelo valor de €50.

Este é o primeiro encontro vínico, promovido pelo restaurante Magma, de um ciclo de quatro jantares: dois vínicos e dois a quatro mãos, com chefs convidados, que se irão juntar às iniciativas para, em conjunto, promoverem e demonstrarem a qualidade e a excelência dos produtos nacionais e regionais.

“É sempre uma grande honra poder partilhar o gosto pela gastronomia e vinhos do nosso arquipélago com colegas de profissão e com provas dadas na área, divulgando o que de melhor se faz na região dos Açores”, afirma João Alves, chef executivo do projeto. “Temos sempre em mente apoiar os produtores com pegada ambiental positiva e contribuir gastronómica e economicamente para o desenvolvimento da nossa ilha”, conclui o chef.

Por sua vez, Joana Damião Melo, coproprietária e diretora da Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel considera que “estas iniciativas assumem um papel fulcral na aposta, no respeito e na valorização dos produtos e produtores de São Miguel que estão na base do trabalho que temos vindo a desenvolver. O nosso objetivo é reinventar a cozinha açoriana, elevando a outro patamar esta herança gastronómica e cultural”.

O restaurante Magma apresenta uma cozinha de sabores e técnicas regionais, com toques de história e natureza, apurados ao máximo através de uma visão contemporânea. O espaço encontra-se aberto ao almoço e jantar, com capacidade para 55 pessoas e incluiu uma esplanada semicoberta.

SM/CA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.