ÚLTIMAS

REGIÃO | Paulo Moniz é a garantia de defesa dos Açores face a constante afronta da República

Ponta Delgada, 29 Janeiro 2024 ©Hugo Moreira
219views

O cabeça de lista da Coligação PSD/CDS/PPM à Assembleia da República, Paulo Moniz, comprometeu-se hoje com a “defesa intransigente dos Açores face à afronta e desrespeito constante da República”, recandidatando-se a um novo mandato.
 
O social-democrata falava à comunicação social à saída do Tribunal de Ponta Delgada, onde foi entregue a lista de candidatos às eleições à Assembleia da República que se realizam a 10 de março.
 
Compõem a lista de candidatos, além de Paulo Moniz, Francisco Pimentel, Ilídia Quadrado, André Pontes, Nuno Melo Alves, Judite Simas, Daniel Silva, Ana Catarina Silveira, Ricardo Sebastião Sousa e Sofia Serpa.
 
Para Paulo Moniz, “o que vimos na República, nos últimos cinco anos, foi um desrespeito e uma afronta aos direitos constitucionalmente consagrados dos Açores e dos açorianos, por exemplo, no que diz respeito às transferências de verbas do Furacão Lorenzo, a consagração da indemnização à SATA Internacional pela Obrigações de Serviço Público, os cabos submarinos de telecomunicações, entre várias outras matérias”, elencou.
 
“São todos esses assuntos em que, ano após ano, o Governo da República do Partido Socialista nada fez, adiou e fingiu que estava a resolver, mas que, na prática nada adiantou”, apontou aos jornalistas.
 
O candidato da Coligação PSD/CDS/PPM à Assembleia da República realçou que “temos um histórico em que fomos combatentes permanentes pela defesa intransigente dessas reivindicações justas dos Açores e os açorianos sabem disto”.
 
“É também com todo o trabalho que fizemos que entendemos merecer confiança reforçada dos eleitores açorianos, para que possamos continuar a pôr sempre os Açores em primeiro lugar”, afirmou.
 
O social-democrata Paulo Moniz é engenheiro eletrotécnico, ex-presidente da Ordem dos Engenheiros dos Açores, deputado na Assembleia da República pelo círculo eleitoral dos Açores desde 2019, e volta a encabeçar a lista em 2024.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.