ÚLTIMAS

REGIÃO | Faial acolheu a 7.ª edição do campeonato feminino S.W.A.G – Strong Women Action Games

518views

Decorreu na ilha do Faial, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a competição feminina de Crosstraining, S.W.A.G. – Strong Women Action Games – Triple Threat, coorganizada pelo Ginásio 2FITU e pela Câmara Municipal da Horta.

Para a Vereadora Maria Antónia Dutra, “este é um evento cuja importância se prende, por um lado, com o compromisso do Município com a promoção de igualdade de género, e por outro lado, com o fomento de estilos de vida saudável e o papel do desporto nesse âmbito”.

“O Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Não Discriminação está em fase de elaboração, e a Câmara nomeou uma Equipa para a Igualdade na Vida Local, que implementará ações de combate às desigualdades, discriminações e violência nas suas diversas dimensões, ambicionando a construção de um concelho mais igualitário”, referiu a autarca faialense.

Maria Antónia Dutra lembrou ainda que “o Município da Horta ostenta, desde o ano de 2017, o galardão Município Amigo do Desporto, que reconhece as atividades e boas práticas que têm vindo a ser implementadas no Faial”.

A 7ª edição da competição feminina de crosstraining contou com a participação de 41 atletas, do Faial, Terceira, São Miguel, Madeira, Lisboa, Tomar, e Montijo.

O evento contou ainda com o apoio do Serviço de Desporto da Ilha do Faial e com patrocínios de várias empresas locais.

Na entrega de prémios estiveram também presentes os representantes do Núcleo do Faial da Liga Contra o Cancro, entidade associada ao evento que encerrou no dia 4 de fevereiro, data em que se assinala o Dia Mundial do Cancro.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.