AGENDA

PORTUGAL | Edmundo Inácio apresenta o seu álbum de estreia “Vai-se Andando?”

277views

“Vai-se Andando?” é o álbum de estreia de Edmundo Inácio e ficará disponível em todas as plataformas no próximo dia 9 de fevereiro.

“Vai-se Andando?”, tem como objetivo a reciclagem e modernização da Música Tradicional Portuguesa, Fado e suas origens. A utilização de instrumentos tradicionais com uma sonoridade tão característica, leva a que o projeto traga uma abordagem única na produção deste álbum Pop Alternativo com a magia da Música Eletrónica. A musicalidade é acompanhada de algumas temáticas fraturantes da sociedade, fazendo com que o público se questione sobre o estado da sociedade moderna, levantando assim a questão “Vai-se Andando?”.

“A intenção das mensagens neste álbum é trazer um universo atual e envolvente, capaz de alertar, educar e re-educar socialmente todos aqueles que ouvirem o projeto.”

Nestes concertos de apresentação do álbum, o artista levará para cima do palco uma energia única, como já nos tem habituado. Esta será a primeira vez que o artista cantará os seus novos temas, acompanhado de uma performance visceral, musical e de partilha entre o artista, o público e os convidados.

AGENDA

10 de fevereiro – Casa da Música – Porto (Bilheteira)
17 de fevereiro – Centro de Artes de Águeda – Águeda (Bilheteira)
21 de fevereiro – Centro Cultural de Belém – Lisboa (Bilheteira)
02 de março – Teatro Municipal de Portimão – Portimão (Bilheteira)

SOBRE EDMUNDO INÁCIO

Formado em diversas vertentes artísticas, multi-instrumentista e produtor autodidata, Edmundo Inácio inspira-se na música Portuguesa, Espanhola e do Médio Oriente. O artista assume o compromisso de respeitar e, simultaneamente, modernizar as suas raízes com uma mistura de Rock, Pop Alternativo, música electrónica, tradicional e Fado.

Foi finalista do The Voice Portugal 2021/2022, com uma das passagens mais marcantes deste programa. Seguiu-se o RTP Festival da Canção com “A Festa”, que lhe valeu um prestigiado 2º lugar na final do concurso.

2023 foi um ano assinalável na carreira de Edmundo Inácio, com a estreia de dois temas inéditos. As canções “Agora Vira” e “Minha Mãe” afirmam a sua identidade artística.

Os últimos meses foram também marcados pela primeira digressão nacional, assente nas suas versões mais mediáticas e nos temas que integram o primeiro disco, “Vai-se Andando?” – com data de edição a 9 de Fevereiro de 2024.

CP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.