ÚLTIMAS

HORTA | Luís Garcia defende importância de a Região ter  instituições bancárias com conhecimento da realidade açoriana

550views

O Presidente do Parlamento Açoriano defendeu ontem, na Horta, “a importância da Região  possuir instituições bancárias com sensibilidade e com conhecimento da realidade económica açoriana, nomeadamente do nosso tecido empresarial”.  

Falando na reabertura da Agência do Novo Banco dos Açores na cidade da Horta, o Presidente  Luís Garcia aproveitou a ocasião para felicitar a administração açoriana pelo investimento que  está a fazer nas agências dos Açores. 

Considerando a gestão açoriana daquela instituição bancária um “bom exemplo de trabalho com  rigor, competência e seriedade”, o Presidente do Parlamento açoriano fez votos de que o Novo  Banco dos Açores continue a “trilhar esse caminho”, encetado pelo Dr. Gualter Furtado e agora  prosseguido pela Dra. Marta Guerreiro. 

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís  Garcia, sublinhou ainda a necessidade de se continuar a empenhar “toda a energia” no combate  à corrupção, a bem da “credibilidade das instituições e do fortalecimento da democracia”. 

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.