HORTA | Luís Garcia defende importância de a Região ter instituições bancárias com conhecimento da realidade açoriana
O Presidente do Parlamento Açoriano defendeu ontem, na Horta, “a importância da Região possuir instituições bancárias com sensibilidade e com conhecimento da realidade económica açoriana, nomeadamente do nosso tecido empresarial”.
Falando na reabertura da Agência do Novo Banco dos Açores na cidade da Horta, o Presidente Luís Garcia aproveitou a ocasião para felicitar a administração açoriana pelo investimento que está a fazer nas agências dos Açores.
Considerando a gestão açoriana daquela instituição bancária um “bom exemplo de trabalho com rigor, competência e seriedade”, o Presidente do Parlamento açoriano fez votos de que o Novo Banco dos Açores continue a “trilhar esse caminho”, encetado pelo Dr. Gualter Furtado e agora prosseguido pela Dra. Marta Guerreiro.
O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, sublinhou ainda a necessidade de se continuar a empenhar “toda a energia” no combate à corrupção, a bem da “credibilidade das instituições e do fortalecimento da democracia”.
ALRAA/RÁDIOILHÉU