ÚLTIMAS

CORVO | Vasco Cordeiro: propostas concretas do PS dão resposta aos problemas dos Açores

230views

Vasco Cordeiro realçou, esta segunda-feira, que as propostas patentes no Programa Eleitoral do PS às eleições Regionais do próximo dia 4 de fevereiro “dão respostas concretas aos problemas com que os Açores se confrontam”.

O candidato do PS a Presidente do Governo Regional dos Açores falava após um conjunto de visitas às valências de creche e lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, bem como à Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira.

“As propostas que o Partido Socialista tem no seu programa eleitoral vão justamente ao encontro das necessidades e das questões que as instituições colocaram e colocam, quer na pré-campanha, quer agora, em período de campanha. Dou-lhe o exemplo da questão da fixação de professores, das questões relativas à Habitação, ou das questões relativas aos idosos”, sublinhou.

“Uma das propostas que consta do nosso Manifesto é o de, em articulação com a Câmara Municipal do Corvo, desenvolver programas destinados à Habitação que possam reforçar a oferta nesta matéria”, o que permitirá “contribuir para a fixação de professores aqui, na ilha do Corvo”, concretizou Vasco Cordeiro.

O Presidente do PS/Açores avançou que o Governo do PS irá “regulamentar medidas e incentivos à fixação de professores, de modo que os quadros de escola possam ter maior estabilidade, contribuindo de forma decisiva para o acesso, em condições de igualdade, em todas as ilhas, a uma educação e ensino de sucesso”.

O Presidente do PS/Açores salientou que trabalhar para garantir a fixação de professores, designadamente ao nível do alojamento, neste caso na ilha do Corvo, é “trabalhar também para promover a Coesão Regional”.

“Tudo isto são matérias que devem ser tratadas de forma a convergir para um objetivo de coesão social, de coesão entre toda a nossa Região”, finalizou o candidato do PS a Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.