ÚLTIMAS

CORVO | Francisco César e Lubélio Mendonça congratulam-se com anúncio de uma esquadra da PSP

288views

O deputado do PS/Açores à Assembleia da República, Francisco César, congratulou-se esta quarta-feira com o anúncio da criação de uma esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) na ilha do Corvo.

Para o vice-presidente do GPPS, “este é o resultado dos esforços desenvolvidos pelos deputados socialistas na Região e na República, que sempre se empenharam para que esta infraestrutura se tornasse uma realidade”.

Agora, e de acordo com o anúncio do Ministro da Administração Interna, o socialista manifesta ser um investimento “com a qual, obviamente, nos congratulamos e que beneficiará, em muito, a população daquela ilha”, destacando, a esse propósito, a intervenção do Governo da República na reabilitação do edifício para instalação da PSP.

Na ocasião, Francisco César saudou, igualmente, o anúncio do Governo da República em investir “11 milhões de euros na reabilitação ou requalificação das esquadras da Região”, que, para além da esquadra do Corvo abrange, também, as infraestruturas de Angra do Heroísmo, Ponta Delgada, Ribeira Grande, São Roque do Pico e Vila do Porto, bem como o investimento de cerca de 20 milhões de euros, até 2026, “no reforço de equipamentos nas forças de segurança da Região”.

Também o socialista Lubélio Mendonça, Secretário Coordenador do PS/Corvo e deputado no Parlamento dos Açores, manifestou a sua satisfação com a informação avançada pelo Ministro da Administração Interna, relembrando ser esta “uma ambição de há largos anos” e que resulta, agora, “de uma aquisição do edifício e respetiva intervenção do Governo da República para a reabilitação do espaço”.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.