REGIONAL

CORVO | Deputado do PS/Açores, Lubélio Mendonça, questiona Governo sobre deslocação de médicos especialistas à Ilha

182views

O deputado Lubélio Mendonça questiona o Governo Regional, através de requerimento entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, sobre a deslocação de médicos especialistas à ilha. “Importa, de forma transparente, saber o que foi feito e o que está previsto em termos de cuidados de saúde para os Corvinos”.

“Os sucessivos Governos Regionais reconheceram que a deslocação de médicos especialistas às ilhas sem hospital deveria ser assegurada”, recorda o deputado do PS/Açores, realçando que “no caso da ilha do Corvo, afetada por uma situação de ultraperiferia e dotada de um serviço local de saúde essa deslocação de médicos especialistas tem uma maior importância”.

No requerimento entregue esta semana, no Parlamento dos Açores, é solicitada a “listagem dos médicos especialistas que se deslocaram à Unidade de Saúde da ilha do Corvo em 2021”, sendo que essa listagem deve conter “as especialidades, as datas de deslocação e o número de utentes atendidos”.

Lubélio Mendonça adianta, ainda, que “também é requerido ao Governo Regional que revele qual o plano previsto para deslocações de médicos especialistas à Unidade de Saúde da ilha do Corvo em 2022”.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.