SÃO JORGE

ATUALIDADE | Reabilitação do acesso ao cais do Topo representa investimento de cerca de 160 mil euros

709views

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas acaba de adjudicar, por ajuste direto, a empreitada de reabilitação do pavimento do acesso ao cais do Topo, no concelho da Calheta, ilha de São Jorge.

A obra, que ficará a cargo da empresa Tecnovia – Açores, representa um investimento de 150.800 euros (IVA à taxa legal em vigor incluído).

Berta Cabral, Secretária Regional com a tutela das infraestruturas, assinala que “o cais do Topo tem grande potencial para o concelho da Calheta, quer no que respeita ao setor das pescas, quer relativamente ao desenvolvimento turístico, com particular ênfase nas atividades marítimo-turísticas”.

Neste sentido, a governante considera a obra em questão como de “óbvia relevância, uma vez que vai permitir melhorar significativamente o acesso àquela estrutura, dando melhores condições não apenas para o setor das pescas, como também para o desenvolvimento do turismo”.

Esta obra, adianta Berta Cabral, “vem ao encontro das pretensões da população e dos empresários da Calheta e representa o cumprimento de um compromisso do Governo inscrito no Plano Anual Regional”.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.