ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Presidente do Governo enaltece responsabilidade social e sentido empresarial da Conseran com abertura de fábrica no Pico

© Governo dos Açores
528views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, enalteceu hoje a “responsabilidade social” e o “sentido empresarial” da Conseran – Conservas do Atlântico Norte, cuja fábrica na Madalena do Pico foi hoje inaugurada.

Este foi, sublinhou o governante, um “ato de inspiração” que José Manuel Bolieiro defende que vai valorizar o potencial económico dos Açores e do Atlântico norte.

“Portugal cumpre-se como verdadeiro país, com projeção de futuro, se olhar a sua dimensão atlântica, considerando as ilhas e o mar das regiões autónomas”, declarou, falando na sessão de abertura da unidade fabril.

Nesse sentido, o investimento da Conseran, liderada por José Maria Freitas, é “gerador de riqueza, emprego e desenvolvimento”, e é aliado de um “sentido estratégico do uso de dinheiros públicos” de apoio ao empreendedorismo e às empresas.

José Manuel Bolieiro lembrou que “parte significativa” da força laboral da Conseran advém de ex-quadros da Cofaco, o que resulta num “benefício mútuo”: a empresa ganha com a experiência dos trabalhadores, maioritariamente mulheres, e estes regressam na plenitude ao mercado de trabalho.

Depois, o Presidente do Governo teceu elogios ao espírito empreendedor de José Maria Freitas, empresário que soube ver o “potencial” da economia azul e que, com um “investimento pessoal penhorado”, soube perceber a identidade do povo e a cultura quer do Pico quer dos Açores.

Na sessão de hoje estiveram presentes, entre vários convidados, os Secretários Regionais com as tutelas das Finanças e Mar e Pescas, Duarte Freitas e Manuel São João, respetivamente.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.