VÍDEOS | REPORTAGENS

RL | “A Marcha do Tempo”: uma retrospetiva, de relevância, sobre a Herança Cultural Calhetense (c/reportagem)

814views

A Freguesia de Santo Antão brilhou com o espetáculo musical “A Marcha do Tempo” de autoria do Maestro Aires Reis, proporcionando ao público uma envolvente retrospetiva desde a fundação até os dias atuais da Filarmónica Recreio dos Lavradores. Paulo Enes da Silveira enalteceu a disciplina e responsabilidade cultivadas pelas Filarmónicas, que incutem nos músicos uma dedicação incansável na preparação desses serões enraizados na rica herança cultural calhetense.

Com performances teatrais e musicais ensaiadas e apresentadas pelos músicos da Recreio dos Lavradores, a noite foi verdadeiramente dinâmica, abraçando os valores do quotidiano e evitando sobrecarregar os músicos e todos os envolvidos.

Essa iniciativa visa conscientizar a população sobre a relevância das filarmónicas em São Jorge, que se destacam pela postura exemplar de seus membros, dedicados e comprometidos, dando vida e cores à zona da ilha que, ao longo do tempo, tem enfrentado uma preocupante diminuição populacional.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.