ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Azores Airlines atingiu 1 milhão de passageiros transportados antes do previsto

589views

A companhia aérea do Grupo SATA, Azores Airlines, anunciou ontem que superou a simbólica marca de um milhão de passageiros transportados em 2023, cerca de três meses antes de 2022 e da data prevista para este ano.

Em 2022, a Azores Airlines apresentou um desempenho, em termos de passageiros transportados, muito acima da Europa e do resto do Mundo, de acordo com os dados da ICAO – International Civil Aviation Organization -, evidenciando uma variação de 14,5% em 2022 vs 2019 (ano pré-pandemia).

A companhia sublinha que contribuíram para este consistente aumento da procura e preferência, um crescente esforço da companhia em oferecer mais destinos e em reforçar a sua capacidade face ao ano de 2022, para além de um conjunto concertado de iniciativas operacionais e comerciais, das quais se destacam o alargamento de acordos de interline virtual com parceiros aéreos que apresentam agora a oferta da Azores Airlines com destino aos Açores nas suas respetivas plataformas de reservas, uma maior disponibilidade de oferta online, através da presença em motores de busca de viagens globais e, ainda, ações de promoção, desenvolvidas ao longo de todo o ano, com operadores turísticos e agentes de viagens.

KA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.