ÚLTIMAS

AÇORES | “O futuro e o desenvolvimento faz-se pelas pessoas”, sublinha José Manuel Bolieiro

© Governo dos Açores
524views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, entregou na terça-feira, na ilha das Flores, certificados do primeiro curso de formação para manobradores de grua, declarando na ocasião que os responsáveis pelo apoio à pesca, como os demais profissionais deste e de outros setores, devem procurar sempre reforçar a sua formação.

“O futuro e o desenvolvimento faz-se pelas pessoas”, sublinhou na ocasião o Presidente do Governo Regional.

Uma grua, lembrou, “não é uma chiclete que se mastiga é deita fora”, antes representa “um investimento que tem retorno e duração”.

“As gruas e os próprios portos capitalizam a relação de amizade com o mar. Exorto a todos os que lidam com o mar a aceitarem ofertas formativas”, declarou, numa sessão que contou com a Presidente do Conselho de Administração da Escola do Mar, Ana Rodrigues, e a Administração da Lotaçor.

“Devem ter orgulho por saberem e terem formação”, sublinhou o Presidente do Governo, dirigindo-se a dezenas de formandos, lembrando ainda o papel da economia azul e a necessidade de haver uma “preservação da biodiversidade”.

Depois da entrega dos certificados, o Presidente do Governo visitou o núcleo de pescas do porto de Santa Cruz (Poças) e a nova grua de apoio à pesca – ambas as ações integraram a visita estatutária à ilha das Flores, que decorreu entre segunda-feira e terça-feira.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.