SÃO MIGUEL | Berta Cabral acompanha obras dos Centros de Saúde da Maia e Livramento-São Roque, no âmbito do PRR

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, visitou as empreitadas das novas Unidades de Saúde da Maia, no concelho da Ribeira Grande, e de Livramento-São Roque, no concelho de Ponta Delgada.
Integradas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estas duas intervenções totalizam um investimento de cerca de 9,1 milhões de euros, sendo aproximadamente 3,4 milhões de euros destinados à unidade da Maia e cerca de 5,7 milhões de euros à de Livramento-São Roque.
As empreitadas resultam de um concurso público lançado em 2025 e refletem uma aposta firme e estratégica do Governo dos Açores na qualificação das infraestruturas de saúde, de acordo com os objetivos estruturais do PRR.
As obras decorrem a bom ritmo, sendo que a unidade da Maia deverá estar concluída antes do prazo contratual, enquanto a de Livramento-São Roque tem conclusão prevista para agosto, evidenciando uma execução rigorosa, eficaz e alinhada com os compromissos assumidos.
Berta Cabral alertou que mesmo com todos os indicadores e sinais positivos só haverá descanso quando se cumprirem os prazos estipulados e as metas do PRR.
“Essa é a nossa missão. Tem havido uma grande dedicação e um trabalho notável de todos os envolvidos, com um grande esforço dos empreiteiros e um trabalho invisível de grande qualidade da nossa equipa interna”, sublinhou a governante.
A Secretária Regional com a tutela das Obras Públicas explicou, ainda, que mantém um acompanhamento vigilante de todas as obras atualmente a decorrer.
“Este é um esforço de toda a Região. Temos várias obras em várias ilhas a decorrer. Estas visitas servem para mantermos o conhecimento concreto do que se passa no dia-a-dia e reforçar a mensagem de que não podemos falhar no PRR, junto de empreiteiros, fiscalizadores, técnicos, fornecedores e de todos os trabalhadores”, concluiu.
Governo dos Açores | Fotos: SRTMI
GRA/RÁDIOILHÉU






