ÚLTIMAS

TERCEIRA | Há centenas de motivos para viver este Natal em Angra do Heroísmo

259views

Numa apresentação conjunta, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo deram a conhecer o programa de Natal, que decorrerá de 21 de novembro de 2025 a 10 de janeiro de 2026, trazendo à cidade um vasto conjunto de atividades culturais, festivas e familiares associadas a esta época tradicional.
 
Este ano, o programa tem início uma semana mais cedo, contribuindo para reforçar o movimento no comércio local e prolongar a vivência da quadra natalícia no centro da cidade. Entre as novidades, destacam-se o regresso do Circo ao Centro Cultural e de Congressos, a apresentação do novo Coro dos Centros de Convívio e as demonstrações de decoração natalícia, que enriquecem a oferta cultural. A programação volta ainda a apostar numa agenda musical diversificada, com concertos de vários estilos e pensados para diferentes públicos, garantindo uma celebração participada e inclusiva.
 
A Praça Velha volta a transformar-se na Aldeia de Natal, onde diversas instituições e associações culturais, sociais e desportivas ocuparão as tradicionais barraquinhas com petiscos, artesanato e bazares, promovendo o convívio e a participação de toda a comunidade.
 
O programa integra igualmente lançamentos de livros, sessões de cinema, contos infantis, workshops, exposições, showcookings e muitas outras iniciativas que prometem animar o centro histórico ao longo de várias semanas.
 
A cidade assistirá também ao regresso da iniciativa “Angra Prendas Mil”, que volta a mobilizar o comércio local, culminando com um sorteio final de 6.500€. Com inúmeras lojas aderentes, todas as informações podem ser consultadas em angraprendasmil.pt.
 
“O Natal é um tempo de encontro e de comunidade, e Angra oferece, este ano, um programa capaz de reunir famílias, visitantes e residentes num ambiente único. Queremos que todos encontrem motivos para vir à cidade, viver esta época especial e, ao mesmo tempo, valorizar e apoiar o nosso comércio tradicional, que é essencial à vitalidade do nosso centro histórico”, afirmou Guido Teles, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
 
O programa completo do “Natal em Angra 2025” encontra-se disponível em angradoheroismo.pt, sendo atualizado permanentemente.

CMAH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.