
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através da Divisão Policial de Ponta Delgada, informa que, no pretérito dia 26 de julho, procedeu à detenção de um homem de 30 anos, por suspeitas da prática de vários crimes de furto qualificado.
No seguimento da notícia de 3 crimes por furto qualificado, na forma consumada e outro na forma tentada, no interior de um estabelecimento de ensino público, no concelho de Lagoa, onde foi subtraído diverso material informático e eletrónico, vários produtos de limpeza, avaliados em milhares de euros, foram encetadas diversas diligências de investigação urgentes e necessárias à recolha de meios de prova.
Nesta sequência, considerando a informação existente, foi planeada e efetuada uma operação policial, tendo surpreendido o principal suspeito, na posse de material informático, quando este se preparava para o vender a terceiros.
Atendendo aos fortes indícios existentes, relativos à autoria dos vários crimes públicos imputados, conjugados com o perigo da continuidade da atividade criminosa e o perigo da perturbação da tranquilidade pública, foi concretizada a detenção do suspeito, fora de flagrante delito, através de mandado de detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal.
O detido, que conta com vários antecedentes criminais, foi constituído arguido, presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU






