ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | Chega propõe resolução de problemas estruturais da Escola das Laranjeiras

129views

Há problemas estruturais e de segurança das estruturas na Escola Secundária das Laranjeiras, em Ponta Delgada, já denunciados pelo CHEGA, e que têm de ser urgentemente alvo de uma intervenção. É neste sentido que o CHEGA Açores vai apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento Regional para 2025 para que haja verbas para iniciar a obra, já que a falta de segurança nas estruturas de cimento exteriores põe em causa a segurança de alunos, docentes e pessoal não docente.

No final de uma reunião com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária das Laranjeiras, os deputados do CHEGA, José Pacheco e Olivéria Santos, garantiram a necessidade de uma intervenção naquela e noutras escolas já identificadas, para que sejam alvo de obras de requalificação.

“Esta escola precisa urgentemente de obras. Há umas estruturas em cimento que estão a cair, e corre-se o risco de caírem em cima de alguém. Aquela escola tem problemas graves de fugas de água, que representam um encargo mensal de 2 a 3 mil euros, e que obrigam a escola a desligar a água durante a noite. Isso não é admissível”, denunciou José Pacheco.

O líder parlamentar do CHEGA Açores lembrou que em todas as escolas que têm sido visitadas pelos deputados do CHEGA “há uma falha grave de manutenção, há uma falha grave de responsabilização de quem construiu as escolas e isto tem de acabar”.

Para José Pacheco, mais do que inaugurar escolas, é preciso dar mais atenção às que existem, responsabilizando quem as construiu quando são detectados erros estruturais, e fazer cumprir os planos de manutenção. “Se há problemas estruturais é porque foi mal feito, e se está mal feito não houve fiscalização, porque, se calhar, houve compadrio e não se faz fiscalização. Isso não podemos aceitar”, reforçou José Pacheco.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.