Os índices de Wall Street estiveram a ser negociados de forma mista – o S&P 500 ganhou 0,23%, o Nasdaq subiu 0,33%, o Dow Jones caiu 0,17% e o Russell 2000 caiu 1%.
As ações da Adobe subiram 14,8% após o fecho de mercado, depois de a empresa ter apresentado resultados do segundo trimestre fiscal melhores do que os esperados e ter revisto em alta as perspetivas para o resto do ano.
Os índices da Ásia-Pacífico também estiveram a ser negociados de forma mista – o Nikkei ganhou 0,4%, o S&P/ASX 200 caiu 0,3%, o Kospi ganhou 0,3% e o Nifty 50 também conseguiu registar ganhos na ordem dos 0,2%. Os índices da China registaram perdas na ordem dos 0,2-0,6%.
Na Europa, os futuros apontam para uma abertura em terreno positivo.
Banco do Japão decide manter inalteradas as taxas de juro de referência
O Banco do Japão manteve as taxas de juro inalteradas, em linha com as expectativas do mercado. No entanto, o Banco também decidiu manter as compras de obrigações inalteradas em 6 biliões de JPY por mês (cerca de 38 mil milhões de dólares).
Estas decisões estão a fazer com que o iene japonês volte a estar sob pressão, com a moeda a registar o pior desempenho em comparação com as principais divisas do G-7.
Calendário económico: Resultados das sondagens da Universidade de Michigan
O calendário económico para hoje encontra-se relativamente leve. Os investidores vão estar atentos aos dados finais da inflação do IPC para maio da França e da Polónia, bem como o relatório de vendas grossistas no Canadá. Poderá haver alguma volatilidade adicional após a publicação dos dados da Universidade de Michigan e dos discursos dos membros do BCE e da Fed.