ÚLTIMAS

LISBOA | Associação de Municípios do Triângulo na BTL 2024

585views


A Associação de Municípios do Triângulo (AMT), composta pelos Municípios das Ilhas de São Jorge, Pico e Faial, participam na edição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza a partir de hoje, dia 28 de Fevereiro, até domingo, dia 3 de Março, na FIL, no Parque das Nações.


Trata-se de um evento direcionado aos profissionais ligados ao setor do turismo e ao público em geral, naquela que é a maior feira do setor do País.

A presença da AMT na BTL 2024, insere-se na linha promocional dos seis Municípios das Ilhas que compõem o Triângulo, propondo ao turista fazer apenas uma viagem e visitar as três Ilhas. 

De salientar que, além da participação no certame, a AMT realizou esta terça-feira, um almoço com Órgãos de Comunicação Social ligados à promoção turística, iniciativa que a AMT realiza pela primeira vez.

Entende o Presidente da AMT ser este um momento alto de afirmação do “Destino Triângulo”, uma vez que os Órgãos de Comunicação Social são importantes na promoção que se pretende para este destino de natureza, onde ressaltam as Belezas Naturais envolventes, a forte Gastronomia, o bem receber das Nossas Gentes, assim como aquilo que é a Animação Turística, a Cultura e as Nossas Tradições.

Luís Silveira considera importante a divulgação deste destino dentro daquilo que é o destino Açores, dando assim valor ao potencial que estas três Ilhas têm, sendo estas tão próximas umas das outras, porém com culturas e ex-líbris diferentes, o que dá oportunidade ao turista de ter várias experiências, numa só viagem, sendo um destino apetecível que interessa promover e defender.

É de recordar ainda que, no âmbito desta participação, os Municípios do Triângulo irão apresentar na próxima sexta-feira, dia 01 de Março, pelas 15h00, os cartazes dos Festivais de Verão destas três Ilhas, um dos momentos altos do Stand Açores na BTL.

AMT/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.